METODOLOGIA E TRATAMENTO

- Psicoterapia de Orientação Analítica, tem por objetivos auxiliar o indivíduo na remoção de defesas patológicas, na tentativa de entendimento dos conflitos, e posterior elaboração, os quais tem sua origem em experiencias do passado, visando,  através da resolução dos sintomas, amenizar o sofrimento psíquico do paciente.

- A Psicoterapia de Grupo, promove o desenvolvimento dos relacionamentos inter pessoais e do apoio mútuo entre membros do grupo. Tem por objetivo elaborar as dificuldades pessoais, criar um espaço de reflexão no qual o usuário tenha a oportunidade de buscar respostas para sua vida e aprender sobre si.

- Efetua o atendimento inicial, individual e grupal. Os objetivos são: avaliar a ansiedade inicial pelo internamento, conhecer a situação social da família e o usuário, oportunizando a compreensão do tratamento e as formas de se incorporar ao mesmo, comprometendo-a a participar através dos atendimentos durante todo o internamento.

- Reinserção Social: Ajuda o usuário a fazer um projeto de vida e respeitá-lo, verificar sua atuação e ajudá-lo a superar a ansiedade entre o presente e o futuro, a culpa do passado, a lidar com situações atual.

Orientação Familiar: Tem o objetivo de trabalhar o reconhecimento de um problema que é familiar, o uso de drogas e as dificuldades que cada familia encontra nesta problemática, delimitando as responsabilidades pessoais, facilitando a comunicação entre seus membros e estimulando a transmissão de afeto.

- Terapias Ocupacionais: atividades culturais, esportivas e de lazer: referem-se ás oficinas de futebol, volei, artes, integrações, gncanas com temas educativos e confraternizações.

- Monitoramento e Avaliação: Esta avaliação é feita através do acompanhamento individual permanente pela equipe técnica a cada semana. Dessa forma cada interno tem um prontuário contendo as análises de cada profissional referente ao tratamento onde podemos apontar indicadores de exito ou não relativo ao interno.

Os comentários estão fechados.